top of page
Buscar

Dúvidas na vida? Crise dos trinta ou realmente um projeto de vida.

  • valordaagua
  • 14 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mar. de 2022

Comecei esse blog como uma ideia, que hoje é um projeto de vida, e que cada vez mais me encontro em dificuldades para seguir em frente.



Durante uma noite das férias de julho de 2012, acordei e pensei no marasmo que estava na minha vida, na falta de novidades que o meu mundo se encontrava. Levantei, tomei um belo chá e comecei a pensar em algo que quebrasse esse marasmo, que me desse tesão na vida novamente: sabe aquele tesão, aquela alegria que nos enche quando a vida nos proporciona um desafio e o encaramos conseguindo uma vitória?

Esses desafios minguaram, sumiram! E me lembro deles vendo como eles eram pequenos. Desafios como chegar na mulher que você considera a mais linda e isso o intimida, iniciar a vida profissional na fotografia e ter um casamento para fotografar sozinho, entrar em uma sala de aula com a matéria decorada para não dar nenhuma bola fora e depois encarar uma sala de cursinho lotada de alunos que não passaram no vestibular por alguns detalhes e encarar o olhar deles com o saco cheio daquele assunto de Geografia física. A minha novidade era tentar tornar aquela aula o mais atraente possível, e mesmo assim continuava vendo suas caras de sono, seus olhares vagos para seus celulares e para os seus interesses amorosos, que chamam mais atenção do que eu (essas são disputas difíceis).

Eram alguns desafios na vida que já não me apetecia mais. Assim, me encontrava na fronteira dos trinta anos de idade, que somado ao fato de ter comprado um apartamento, estar independente financeiramente (não como eu gostaria) e com uma namorada também independente, comecei a pensar: qual o próximo passo?

Casar-se e ter filhos (ao menos morar junto, casar-se tá em desuso)? Assumir de vez a vida de um adulto ou comprar uma bicicleta e sair por todo o Brasil para conhecer as paisagens que tanto cito durante as aulas?




Imagino que você deva estar pensando: isso é uma loucura (nesse parágrafo a loucura para alguns vai ser comprar a bicicleta e para outros pode ser casar-se).

Mas vamos imaginar que alguém ache que a ideia do casamento seja loucura. Esta é uma loucura que irá rondar todos nessa vida. Sobra então a ideia da bicicleta. E para aqueles que poderão dizer que essa ideia possa parecer loucura, eu digo que não é! Estou planejando essa ideia há dois anos, faltando pouco para o término das apresentações do projeto para iniciar a busca por patrocínios. Até o exato momento, nenhuma ideia é descartada, mas uma é privilegiada. Não posso dizer qual, porque corro o risco de apanhar da minha namorada.



"A gente faz o que quer Daquilo que não é nada, Mas falha se o não fizer, Fica perdido na estrada."

Ser Aquele Camané Compositor: Fernando Pessoa




 
 
 

Comments


bottom of page